sexta-feira, 15 de maio de 2009

Travessia Caixa D'Aço para Laranjeiras

Pela manhã tomamos café com torradas e banana com farinha láctea. Era domingo dias das Mães e saimos as 10:00h aproveitando ainda o terral da manhã que nos levou até Laranjeiras cerca de 10 milhas de distância. O MEMA tem nos deixado orgulhosos com seu desempenho, tanto na vela quanto no motor....a diferença de ter o casco limpo e manutencão em dia...da gosto de ver!!! Foi uma velejada tranquila e prazerosa, onde toda tripulação manteve o astral em alta e a saúde. A idéia era entrar no rio Camboriú para pegar o bondinho do Parque Unipraias, mas quando passamos em frente a enseada de Laranjeiras vimos a visão do paraíso, água clara e abrigada, sol e pouco movimento de embarcações. Ai jogamos o ferro (âncora) ali mesmo, Teteu almoçou pois a fome já tava batendo para depois descermos na praia que é cheia de restaurantes e amendoeiras fazendo uma linda sombra pra uma cerveja a beira mar. Subimos no bondinho para chegarmos na trilha ecológica e nos mirantes....O Mateus aproveitou tudo que deu..Bondinho, trilha na mata, pracinha, sorvete....foi mais um dia inesquecível....A vida embarcado proporciona momentos muito bacanas, pois estamos 100% do tempo juntos fazendo aquilo que queremos, curtindo cada minuto....é realmente viver o presente de uma forma intensa, sem pensamentos e preocupações futuras...Hoje temos certeza que esta experiência de viajar no MEMA esta sendo muito engrandecedora para nós três...
No final de tarde conversamos com um cara que cuidava de um estacionamento na praia para ver se conseguíamos um banho quente....ele disse que a ducha fria na rua era 1,00R$, mas poderia nos emprestar o banheiro de uma casa que era pra alugar e lá poderiamos tomar um bom banho.....Isso é mais uma coisa bacana de viajar....conhecer pessoas nos lugares onde se passa...na saida agradecemos e fomos pro veleiro. No início da noite o barco balançava bastante com uma ondinha sem vergonha que começou a entrar na baia. Por sorte só a Buli enjoôu, mas logo passou....O Teteu tomou sua dedê e foi dormir, pois o dia tinha sido longo, nós dois ainda ficamos assistindo a lua cheia nascer...Como aquele abrigo não era tudo aquilo decidimos sair na manhã seguinte bem cedo...