terça-feira, 12 de maio de 2009

Passeio à Ilha João da Cunha

09/05 -
Acordamos cedo e estava nublado, comemos banana com farinha Láctea, torradas, capuccino e dedê... lavamos a louça e algumas peças de roupa pequenas. Depois testamos o bote que funcionou bem.
Resolvemos ir à ilha João da Cunha visitar pois uma amiga do Dani havia nos falado que lá tem um Museu do Mar. Içamos as velas para nossa segunda velejada das férias que foi curta, mas ótima. A ilha fica bem em frente Às praias de Porto Belo e Caixa D’Aço.
Circundamos a ilha que não tem casas, exceto uma área de turismo ecológico. O museu só abre na temporada, mas fizemos a trilha que é paga e bem cuidada. A trilha dá uma volta na ilha , possui inscrições rupestres e animais como tatu, tamanduá, guaxinim, morcegos e cutia. Mateus adorou e foi sempre na frente. No mirante em meio ao caminho fizemos uma parada com direito a suco e bolacha! Depois curtimos a praia, Dani pulou de um trapiche alto e quando abriu um sol até tomamos banho de mar. A areia de lá é macia e o pé afunda, vale a pena conhecer o local.
Para esta viagem trocamos a genoa (vela da frente/proa) do Mema por uma menor, que inclusive é a original do barco, isso melhorou bastante nossos passeios, pois o barco não aderna tanto.
Compramos um inversor de 150 watts para poder recarregar o notebook e os celulares, mas o note não funcionou, foi uma pena pois havíamos levado dvd’s novos para assistir e Teteu sentiu falta. Não entendemos porque não funcionou pois no manual do produto dizia que era possível. Em compensação ele quer que leiamos estorinhas para ele por 24H.
Está tão bom...

Um comentário:

  1. Olá família marítima!
    que legal saber que está dando tudo certo na viagem. Espero que aproveitem cada minuto....
    Um gde beijo a todos.

    ResponderExcluir