sexta-feira, 15 de maio de 2009

Laranjeiras até Armação do Itapocoroi

Partimos as 7:00h da manhã para percorrer aproximadamente 15 milhas e mais uma vez aproveitamos o vento terral W. Quando botei a cabeça pra fora da gaiuta e percebi o mar com aquele terral, não perdi tempo, enquanto a Buli e o Teteu dormiam, levantei os panos e saimos de mansinho e logo já estavamos a 5 nós e o sol nascendo! A passagem em frente a Itajaí é sempre feita com mais atenção, em função da grande quantidade de navios entram e saem daquele porto. Logo na entrada da Armação Itapocoroi observamos que se tratava de uma abrigo melhor do que na noite anterior. Uma linda praia com duas igrejas pequenas e muitos barcos de pesca de camarão. Antes de jogar o ferro vimos torres do Parque Beto Carreiro que ficava 15mim a pé da onde paramos. Ancoramos próximo ao trapiche, deixamos o bote amarrado a uma figueira e saimos para conhecer de perto aquele lugar. Na ponta do trapiche o Teteu quis pular, mas na hora H desistiu, era alto mesmo....Meio dia o sol ainda estava quente, saltei do trapiche de ponta e o Mateus preferiu descer pelas escadas, busquei ele e no segundo degrau pulamos abraçados....Teteu ria sem parar!!! Daniel
A travessia para chegar em Arm. do Itapocoroi (Penha) foi muito boa.. com sol, tranquila. Foi emocionante passa perto dos navios! E no final descobrir um abrigo tão aconchegante. Depois do pulo do trapiche que eu, Buli, tb dei; saímos atrás de internet e fomos conhecer a praia. Se vê por outro ângulo chegar num local por mar. É como se você visse primeiro um todo da região para depois conhecer o resto, pelo menos das praias. Gostamos das pousadas, do local tranquilo e belo, areia macia, vegetação costeira e duas lindas igrejinhas. Estávamos famintos e atacamos uma padaria, Teteu que já tinha almoçado comeu de novo. Descemos pela rua da padaria para a rua da praia, passamos por uma pousada que Teteu adorou a pracinha. Depois fomos ficar um pouco sob a sombra das árvores na praia, porque Teteu queria brincar na areia macia enquanto deidíamos o que fazer. Dani decidiu que iríamos para a pousada, assim poderíamos tomar banho de piscina e usar a internet Passamos duas noites no Hotel Itapocorói. Na primeira noite jantamos pizza na cabana e Teteu se fartou de tanto assistir Pica-pau. No dia segunte descansamos, tomamos banho de piscina, almoçamos no Alirio uma Meca grelhada deliciosa. Ah, o café da manhã da pousada é delicioso, o Teteu adorou e quando viu a mesa do buffet posta achou que o café parecia um aniversário! Fomos muito bem recebidos na pousada. p.s. Desde que partimos dia 7 só pegamos lindos dias de sol. À noite, ainda cedo deu um temporal co muitos raios e Dani ficou preocupad, pois o barco estava só preso pelas âncoras. Mas dia seguinte nasceu com lindo sol, acordamos às 7H e as 8H estávamos içando as velas rumo a São Francisco.

Mariana

Hotel Itapocorói, de frente para o mar!

Itapocorói significa praia com pedras.

Banho de piscina! Teteu dando um bico, esse pé é só da vovó!

Tradicional lanche na padaria.

Arm. do Itapocorói na chegada.

Rochedo antes de entrar na baía.

Sombra e água fresca!!!!

Banho de mar na chegada na Armação do Itapocoroi

Estas embarcações apesar do tamanho andam muito rápido!
Embarcação de pesca de camarão entrando na Armação do Itapocoroi.