sexta-feira, 22 de maio de 2009

17/05/09 - Travessia Capri - Paranaguá

Duração da viagem: 12:30H
Distância percorrida: 55 milhas

Partimos cedo as 5:30h, eu e o Teteu ficamos na cama enquanto Dani nos levava.
Ele tirou as fotos do nascer do sol e mais tarde tiraríamos fotos do pôr do sol. A viagem foi longa, mas não foi cansativa. O Mema foi surfando nas ondas e nos mantivemos a cerca de 8 milhas da costa. No mar aberto as ondas são grandes e gordas, mas nunca estouram. Foi uma viagem gostosa e tranquila. Na saída e vento era W/SW que nos levou pra fora do canal de São Chico, mas lá pelas 11:00h o terral se foi e o mar ficou liso, muito bonito mesmo...
Uma das coisas que me marcaram foi o grande número de navios que cruzamos, pretendo colocar em breve uma série de fotos deles!!! O canal para entrar no Paranaguá tb é emocionante, senti um pouco de medo até! Bem ao lado do canal rolam altas ondas no banco de areia, além de passarmos muito próximos dos navios. Após a entrada no canal as ondas acalmaram e curtimos um lindo pôr do sol a bordo.
Usando mapas e GPS, rumo ao Iate Clube Paranaguá, avistamos o enorme porto de Paranaguá, com enormes navios a bombordo e boreste. Dali desviamos à bombordo em direção ao nosso destino. Neste trajeto encalhamos duas vezes (hehe). Na primeira pescadores nos puxaram e na segunda, o pessoal do veleiro Zen nos ajudou e nos guiou até o IC Paranaguá, eles foram muito atenciosos. Obrigada!
Lá aportamos e estávamos exaustos. Dani fez amizade com vizinhos de barco o Conquest, do Ari, um lindo Bruce Roberts que nos indicaram um fone, com o qual pedimos uma pizza a bordo para o jantar.

Nenhum comentário:

Postar um comentário