segunda-feira, 18 de maio de 2009

São Franscisco do Sul - Museu do Mar

14/05/09 - Dia no Capri Iate Clube

Enfim estávamos seguros esperando a frente fria que a previsão estava anunciando. Neste dia ficamos ajeitando o barco, lavamos as roupas, cobertas e panos sujos na super lavanderia. Até a 1 da tarde ficamos no barco e depois fomos à praia. Quando a fome atacou, a Buli fez um arroz com linguiça que foi um estouro!!! Não sobrou nem um grão pra contar história. Conversando com o pessoal no clube, conseguimos que um eletricista viesse dar um apoio pra nós, pois durante a navegada pra São Chico a bateria do veleiro se soltou e arrancou os fios do alternador e motor de arranque...Depois de muito trabalho o MEMA tava como novo, só aguardando a hora de ir pro mar. Apesar do problema, a travessia foi tranquila.

O Teteu aproveitou bastante, matou a saudade dos desenhos na tv, brincou na pracinha.... Aproveitamos o mordomia de lá, banhos longos, churrasqueira, lavanderia.

Lá pelas 19:00h já estavamos todos a bordo, pois o capitão tinha dado o toque de recolher para tripulação.

Na madrugada, lá pelas 2:00h, a frente fria chegou trazendo o vento S/SW que não deu muito trabalho, só uma lona que nos tinhamos montado em cima da retranca para aumentarmos nossa sala...quando acordei, escutei a lona se batendo em todos os seus cantos, parecia que ia se desmanchar...

Pela manhã já tinha um lindo sol e ficamos lagarteando até o meio dia quando o Teteu almoçou um arroz com feijão e linguiça. Logo depois saimos à pé até a parada de ônibus em frente a uma Igreja. Ficamos lá esperando o buzão que só chegou uma hora depois. Na frente da Igreja tinha um santuário de Nossa Senhora e umas ruínas de um antigo leprosário chamado de Lazareto, de mais de 500 anos atrás. O centro de São Chico era nosso destino, Museu do Mar e seu Bistrô. Chegamos com aquela fome, passamos pelo mercado público com trapiche para o mar e outras construções bastante antigas. Acabamos almoçando no bistrô, que era a idéia inicial. Teteu sempre almoça antes e depois mais tarde conosco almoça de novo. O bistrô é uma delícia em todos os sentidos, paisagem, comida, atendimento...

Mas a melhor surpresa foi o Museu do Mar, muito acima das expectativas!!! Show de bola, enorme, criativo e com salas especiais. Eu, Buli, amei as miniaturas dos barcos, os cenários com som (imitando a realidade) como "a matança das baleias", "rancho de pesca" e "à noite no mar". Teteu ficou impressionado com o cenário e sons das baleias, pois ele é muito amoroso com os animais. Ele adorou a sala das embarcações amazônicas, pois tinha escultura de animais da região e de índios. Vale a pena ir ao museu para passar o dia todo e ver tudo com calma.
É uma pena a nossa cultura ser tão pouco valorizada, pagamos apenas 5 pila por pessoa, enquanto que no Parque Unipraias era 30,00R$ por pessoa, comparando.
Seis horas pegamos o ônibus de volta, Teteu nanou.
Mais tarde comemos petiscos no restaurante do Capri, tomamos banho e fomos pro barco, lá atualizamos um pouco o blog. Que chique!
O Capri Iate Clube é um local muito especial, ainda por cima veleiros viajantes como o nosso tem 2 dias de cortesia, fomos muito bem atendidos por lá!

Um comentário:

  1. E aí amyr....paraben por sua velejada e aventura que no deja de ser algo muito bom para vcs, dois e seu filho, futuro peixinho dos mares...hoje estavamos com budi falando de vcs...e budi di teu blog..para ele poder ter alguma ideia de ti.... ele esta començando na area informatica....velho abraços PABLO IGARZABAL....MARINA P NORTE

    ResponderExcluir