terça-feira, 9 de junho de 2009

22/05 - São Chico (CAPRI) pra Armação do Itapocoroi

Após uma boa noite de sono no Capri Iate Clube, acordamos com um belo dia de sol, o que prometia uma boa velejada até a Armação do Itapocoroi. O canal de São Chico é bem mais tranquilo do que o de Paranaguá, pela largura do canal e também pela quantidade de navios. Saímos do Capri cerca de 9:30h com pouco vento e só com a vela grande em cima para deixar o barco mais estavel e aproveitar a brisa de W do inicio da manhã. Lá pelas 16:ooh começou a entrar um NE que fez nossa velocidade aumentar, numa linda velejada em 3/4 de popa. Foto: Mateus Lewis
Nossa preocupação era chegar antes de anoitecer,
pois na Armação existem muitas pedras junto a praia, o que torna essa aterragem bem complicada. Mesmo com todo o pano em cima e andando próximo do limite do barco chegamos na enseada já escuro, fomos passando pelos barcos de pesca e então jogamos o ferro. Rapidinho já comecei a montar nosso bote inflável e a Buli foi organizando as coisas que iam pra terra. Engraçado que é muito bom partir, ganhar o oceano, sentir o vento no rosto, mas a sensação de chegar, de completar uma etapa da viagem é também uma emoção indescritível....

Ficamos no mesmo Hotel Itapocoroi que passamos na ida, pois lá fomos muito bem recebidos, tomamos um banho quente e logo já estavamos num restaurante na beira da praia tomando uma gelada e comendo um peixe. Amanhã cedo vamos passear no Beto Carrero!!!!!