sexta-feira, 12 de junho de 2009

24/05 - Travessia Penha (Arm. do Itapocoroi) - Porto Belo (Caixa D'Aço)

Distância percorrida: 25 milhas
Duração da travessia: 7H
Horários partida e chegada: 9:30H ás 16:30H
Com sol e sorte partimos, havia um pouco de vento, mas mantivemos o motor ligado até uma hora. Quando resolvemos almoçar desligamos o motor e seguimos apenas velejando, para curtir um silêncio de muita paz.
Teteu acordou bem na hora do rango, esquentei molho de tomate e salsichas, o cachorro-quente estava uma delícia. Mais uma vez o sol nos guiava e bronzeava nossos corpos com o calor do outono.
Seguimos até Porto Belo só à velas, pois o vento melhorara. Quando avistamos Porto Belo começamos a se aproximar da terra, pois estávamos afastados da costa.








Estávamos chegando agora no primeiro lugar que paramos no início das férias. Em Porto Belo, jogamos o ferro na praia do Caixa D'Aço, um paraíso e o melhor lugar para passar a noite ancorado da nossa travessia na parte de SC. Obs.: Na Cotinga (PR) era muito bom também.
Realizamos um retorno rápido, passando menos dias em cada lugar em relação à ida, aproveitando os dias de bom tempo, para que pudéssemos chegar com tranquilidade no dia de voltarmos ao trabalho.
Na volta, paramos em todos os lugares da ida, à excessão de Laranjeiras (Camboriú). Já desde a primeira travessia de volta, havia um sentimento silencioso de saudades da viagem, que foi do começo ao fim um sucesso para nós.
Estava calor, quando chegamos Dani e Teteu pularam no mar.
Mais tarde fiz macarrão com molho branco e queijo...hmmm....

Um comentário:

  1. OI DANIEL parabens pelo mema que a cada ves que
    volta tem uma história magnifica desses mares paradisiacos,tenho sertesa que o mema vai descobrir muitos mares e para que,ter os pé no chão se todo mundo quer voar ou melhor (nadar)
    um grande abraço Daniel para vc e sua familia
    eu Cida te desejo beijos

    ResponderExcluir