domingo, 21 de junho de 2009

26/05 - Passeio em Bombinhas

Amanheceu um lindo dia de sol, depois do café Dani e Teteu passearam de bote. Depois nós três tomamos um delicioso banho de mar, nossas vizinhas do catamarã 100% justo também caíram na água. Brincamos de tubarão e mergulhamos com snorkel próximo ao Mema.
Ainda era manhã quando partimos para passar o dia em Bombinhas. Como o Caixa D'Aço fica em Porto Belo, passamos por Bombas e já avistávamos Bombinhas. O vento estava bom e pudemos ir à vela até lá. Na chegada tivemos que nos dirigir à bombordo, já que os pescadores não queriam que parássemos no meio da praia devido à época de pesca da tainha.
Paramos mais ao sul da praia, em frente a um trapiche. Depois de soltarmos a âncora, quando olhei para o lado vi uma cabeça de um bicho ao lado do barco nos olhando!!! Mas não sabia o que era...depois já no bote nós três pudemos ver que se tratava de uma tartaruga que nos olhou novamente antes de partir. Descemos na praia com o Meminha em frente ao hotel Paradiso, onde enchemos as bombonas de água. Seguimos caminhando por um deck sob as pedras até chegarmos na praia. Areia branca, uma beleza especial. Haviam muitos pássaros pescando no mar. Estava tudo diferente, com muitas pousadas novas. Caminhamos quase toda a praia e escolhemos um restaurante para almoçar tainha grelhada com o pé na areia. Passamos a tarde por ali, onde conhecemos o Alberi, que mora na Guatemala. Dani e ele conversaram sobre barcos e travessias e Teteu encantou com seu jeito conversador e sorridente. Lá pelas 17H começou a chover um pouco, 18H já estava escuro e a chuva apertou. Pensamos até em ficar numa pousada, mas de qualquer forma teríamos que colocar o Mema em um local mais seguro se dormíssemos por lá.
Por sorte, por um momento a chuva cessou e conseguimos chegar ao Mema sem nos molharmos. Logo começou a chuviscar de novo, Dani soltou as amarras e fez tudo sozinho enquanto eu e Teteu ficamos dentro do Mema, na travessia Teteu comeu banana com farinha láctea e depois colocamos nossas capas de chuva e fomos ao cockpit. Logo estávamos abrigados no Caixa D'Áço e a chuva cessara. Teteu dormiu antes de chegarmos.
Ir à Bombinhas, praia que ia com minha mãe desde os 8 anos me fez lembrar aquela música do Lulu: "Nada do que foi será, de novo do jeito que já foi um dia. Tudo passa, tudo sempre passará! A vida vêm em ondas como um mar..." Foi bom relembrar que tive estas vivências e ver que Bombinhas continua tendo uma magia e beleza especiais. Eu e Dani nos abraçamos, olhamos a noite e depois fomos dormir.

Um comentário:

  1. Que saudades do tempo que meus meninos eram pequenos!!!Wilhlem, nosso cacula estava a bordo do Aysso ontem , dia 22. Hoje ele esta com 32 anos!"Nada do que foi será, de novo do jeito que já foi um dia. Tudo passa, tudo sempre passará! A vida vêm em ondas como um mar..." Mas o amor pelo mar continua o mesmo para todos nós.
    Estarei seguindo vcs.Bem legal seu blog.
    Bjus em todos!
    Heloisa Schurmann

    ResponderExcluir