domingo, 20 de dezembro de 2009

Travessia Los Roques para Saint Maarten

Saimos de Los Roques no dia 15/12 com destino a Saint Maarten, com a estratégia de navegar em rumo E até ter altura para subir ao nosso destino final. No primeiro dia nossa idéia era ir até Marguerita, uma ilha Venezuelana muito procurada por turistas, de onde começaríamos a subir. Porém como o vento rondava muito entre E e NE optamos por ir subindo pouco a pouco conforme navegávamos. Foram 56 horas de mar e mais de 600MN milhas navegadas, sempre com tempo bom apesar de passar por alguns Pirajás, que são chuvas pontuais com rajadas de vento. No segundo dia da velejada, meu aniversário, fui presenteado com a presença de um grupo de golfinhos nadando e saltando na proa do barco, privilégio de quem está no mar....Na última noite tivemos um hóspede muito especial que pousou no Baleeiro para descansar, um trinta-reis, ou andorinha do mar ( Sterna sp. ). Chegamos em Saint Maarten as 17:00h a tempo de passar a ponte que leva ao lagoon, pois a ponte se abre somente duas vezes por dia, 9:30h e 17:00h. Fizemos um bolão pra ver que acertava o horário de chegada e com sobra acertei, pois meu palpite foi 18:00h, o mais otimista de todos. O prêmio: uma garrafa de run.....hehehehe
Mais algumas imagens
Grande abraço
Daniel





3 comentários:

  1. Porra Dani....
    Tá indo bem a barca...
    Já ganhaste o Rum e tudo mais.
    Por aqui, vai ter um sorteio da Mega Sena Super acumulada, 100 milhões de Reais, manda logo os números para a Mari para não precisar mais trabalhar.
    Como anda o Baleeiro.... 600 NM em 56 horas, média de 10,7 nós, no contra vento.... vê se larga a caneca do prêmio e refaz estas contas, senão até o fim do ano passa de umas 3.000 NM.
    Aí vai ficar difícil te alcançar...
    Manda um abração aí para a turma.
    Hoje reabri a Escola de Surf.
    Abração
    Mané e Rafa

    ResponderExcluir
  2. Que gato!!! Me aguarde... Cuidado com todo esse rum hein?!
    Beijos Buli

    ResponderExcluir
  3. Dae galoveio!! que massa as fotos!!
    parabens!!!
    pelo jeito as coisas estao se ajeitando cada vez mais!!! mto massa!!!
    estamos torcendo por ti!!!
    abraço do cebola e da familia cebola!!! auiuu

    ResponderExcluir